AMERIQUE LATINE - index    

Forum abc-latina

Discussions sur l' Amérique Latine

Vous n'êtes pas identifié.

  • |

#1 2009-09-25 20:28:37

Bayard
Membre

Pour éviter de faire le mouton dans les files de banques

J'ai reçu ça par email :
===============

Senha de horario nos bancos

Se você não quer perder tempo em fila de banco,
leia essa mensagem....

Aos amigos,

Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e,
quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas aqui dentro'.

Foi quando me lembrei da lei que entrou em vigor na capital paulista (e no
Brasil ), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária. Salvo
engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em dias de
pagamento de pensionistas do INSS.

Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na
fila, pois se o tempo excedesse, eu encaminharia o papelucho para a
prefeitura multar o banco.

Entrei na fila, e notei que de repente aquele som que sinaliza caixa
desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi diminuindo
rapidamente.

Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei
intrigado. No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava
comigo?

Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei que foram 17
minutos de fila. Eu esperava ficar mais de uma hora.. Percebi que quando eu
pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente.

Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa.
Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha. Ele, fazendo cara
de bobo, perguntou: - 'Que senha? Não tem senha.. Entre na fila. '

Eu insisti.

Ele disse que não sabia de senha alguma...

Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia: 'Se
necessitar senha, solicite ao caixa'.

Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de bobo e disse: 'Que  senha?'
Parece que os funcionários já estão treinados a não fornecer a senha. Então
eu exigi: 'A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É
lei.....' O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na
fila.

No início continuou lenta, quase não andava. De repente, o mesmo fenômeno,
começou o som que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo.

Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra
autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora que
circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona, e em resposta à
pergunta dela de...'E aí? Tudo bem?' O caixa respondeu. 'BELEZA'.

Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez.

Fui atendido em 14 (quatorze) minutos.

E a gerentona então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos
caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para atender ao
público.

MORAL DA HISTÓRIA - Existe sim um número de funcionários nos bancos,
suficiente para atender dignamente o público, porém eles são desviados para
outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro por telefone,
enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila.

Eu não fico mais..

Cada vez que entrar em um banco, exija sua senha com o horário. Vamos lutar
por esse direito obtido.

Não sejamos bobos...
É só a gente divulgar e insistir para a lei ser cumprida. '

AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM, cobram Encargos, Tarifas, Cestas, Taxas, todas abusivas tornando os Banqueiros os homens mais ricos do Planeta.

Hors ligne

#2 2009-09-26 11:07:07

jeanmarc
Membre

Re : Pour éviter de faire le mouton dans les files de banques

Bonjour

Belle théorie mais en pratique ça ne marche pas , il suffit de regarder la banco do brasil ou caixa économica federal , les deux banques du gouvernement .
Itau etant une banque privée ceci n est certainement pas valable dans toutes les agences .
Il est vrai qu il existe une pénalité quand le client  attend au delas du temps maximum établis mais bien souvent cette même pénalité ne sera pas demandé a cette même banque .
Itau est une des banques avec le plus grand nombre d action judiciaire en grande partie pour l abus total sur leur client ..
Pour information : En début de mois la banque Itau a éte condamnée a payer la valeur de 15.000 rs d indemnisation a un client de 65 ans qui avait été barré a l entrée deja que la porte roulante sonnait l alarme de detection de métal , le client portait un " marcapasso cardiaco " ...
Quant a la file d attente , le même se produit devant la caisse speciale pour les clients de plus de 60 ans ...
rentre dans une agence banco do brasil le 2 ou le 3 de chaque mois et prépare toi pour y rester pour au moins une heure avec senha ou pas ...

a bientôt
jean marc

Hors ligne

#3 2009-09-26 12:38:13

MARCBXL
Membre

Re : Pour éviter de faire le mouton dans les files de banques

une heure !!! tu es bien gentil ! ici il faut compter 4 heures au moins !

Hors ligne

#4 2009-09-26 13:54:03

sylbano
Membre

Re : Pour éviter de faire le mouton dans les files de banques

Pas ce problème sur Rio, c’est sur qu’il faut éviter certains horaires !!
4h d’attente à la banque, pour moi même pas en rêve….

Bon weekend les amis !

Hors ligne

#5 2009-09-26 17:19:41

guarana-saoluis
Moderateur

Re : Pour éviter de faire le mouton dans les files de banques

bonjour ,

l'avantage des petites villes ( bien que ...) chez HSBC  le senha ne depasse pas ( jusqu'a present 20 mn ) oufffff  mais c'est vrai qu'une grande agence BB c'est l'enfer !!!!!!

salut j'y retourne ..

christophe /Guarana-saoluis

Hors ligne

Pied de page des forums

Propulsé par FluxBB

© 2001-2018 abc-latina - Tous droits réservés
abc-latina.com - L' AMERIQUE LATINE sur Internet