AMERIQUE LATINE - index    

Forum abc-latina

Discussions sur l' Amérique Latine

Vous n'êtes pas identifié.

  • |

#1 2008-05-12 17:45:38

Philbec
Membre

un impot pour Vovo Chiuni :-)

Salut a Tous

et si on imposait les conséquences de la feijoada :-)

Je blague mais le sujet est sérieux ... surtout pour un pays comme le brésil qui compte quelques ruminants ..

http://www.espacovital.com.br/noticia_l … icia=11126

Governo da Estônia cria tributo sobre a flatulência do gado bovino
Por Marina Birnfeld,
da Editoria Internacional do Espaço Vital
marina@espacovital.com.br

Autoridades da Estônia, na Europa, criaram no mês passado uma taxa para a flatulência das vacas, que deve ser paga pelos fazendeiros. A medida servirá - segundo a justificativa legislativa -  para a aquisição de equipamentos capazes de compensar a emissão de metano gerada pelos gases dos animais.

Os pecuaristas começam a receber nesta segunda-feira (12) as primeiras cobranças do "imposto da flatulência", que a imprensa de Tallinn, capital da Estônia, ironicamente intitula de "imposto do pum". Segundo dados do Ministério do Meio-Ambiente estoniano, uma única vaca é capaz de gerar 350 litros de metano e dióxido de carbono por dia, em suas flatulências.

Segundo as autoridades, a pecuária é responsável por 25% da emissão do gás no país. A oposição foi contra a cobrança e alega que a taxa "não tem precedentes em nenhum país da União Européia" - afirma Jaanus Marrandi, do partido União do Povo. Este prometeu ingressar com uma medida judicial questionando a norma.

Desde dezembro de 2006, a reação que se formou em torno do aquecimento global ganhou esse "elemento bovino". Segundo relatório emitido pela respeitável FAO - Food and Agriculture Organization, "a pecuária contribui mais para o efeito estufa que os automóveis".

A entidade confirma que "o sistema digestivo dos ruminantes produz grandes quantidades do gás metano (CH4) que são liberadas na atmosfera – digamos – pelo método natural".

Para quem não sabe, o metano possui um poder de aquecimento global 23 vezes maior que o CO2, tido como o maior vilão para o fenômeno.  Mas isso não é tudo. Segundo o relatório da FAO, os ruminantes produzem ainda o potentíssimo gás de óxido nitroso (N2O), que tem um poder aquecedor 296 vezes maior que o CO2.

Na luta contra o aquecimento global, o cientista Winfried Dochner, da Universidade de Hohenheim, na Alemanha, apresentou uma arma inusitada: pílulas antiarrotos para vacas. Ele afirma que os arrotos dos ruminantes respondem por cerca de 4% das emissões de gás metano no planeta. E a tendência seria de crescimento, já que o consumo de carne está aumentando.  A agropecuária estoniana ocupa um lugar importante na economia, principalmente pela criação de gado bovino e suíno e produção de forragem.

Detalhe final: o relatório da FAO não faz referências sobre o poder odorífico do gás.

Hors ligne

#2 2008-05-12 19:56:47

Chiuni
Membre

Re : un impot pour Vovo Chiuni :-)

Oui , j'en paye déjà suffisement comme cela. Mais bon j'ai déjà en projet de revendre les flatulences de mes ruminants !
Savez-vous que l'administration Bush vient de faire passer au Congrès une nouvelle méthode d'exécution. Fini la chaise électrique trop coûteuse en énergie, fini les injections létales trop polluantres !
La mise à mort se fait par une nouvelle chambre à gaz entièrement naturel. Le condamné ne meurt pas dans d'horribles souffrances et soubressauts.
Que ceux qui veulent la vidéo me fassent signe je posterai en MP car je ne sais pas comment faire pour poster un PPS.

Hors ligne

Pied de page des forums

Propulsé par FluxBB

© 2001-2018 abc-latina - Tous droits réservés
abc-latina.com - L' AMERIQUE LATINE sur Internet